Busca no Site:
 
 
 
Notícias
Encontradas mais quatro variações genéticas vinculadas à diabetes
 
Fonte: Uol Ciência e Saúde

AFP- Quatro variações genéticas vinculadas à diabetes em adultos foram identificadas por equipes de pesquisadores americanos e finlandees, segundo estudo publicado na nova edição da revista Science.

A descoberta eleva para pelo menos dez o número de variações de genes que têm um papel nessa doença, transformada numa verdadeira epidemia nos países ocidentais.

Estes trabalhos foram realizados em colaboração por três grupos de geneticistas.

Atualmente os cientistas têm certeza que pelo menos dez mutações genéticas estão vinculadas a um risco maior de desenvolver este tipo de diabetes, que afeta mais de 200 milhões de pessoas no mundo, dos quais quase 21 milhões de americanos.

"Esta descoberta representa uma grande etapa em nossa batalha contra a diabetes", declarou o dr. Elias Zerhouni, diretor dos Institutos Nacionais da Saúde (NIH), dos Estados Unidos.

"Este avanço acelerará os esforços para compreender os fatores de risco genéticos desta doença, assim como as interações entre estes fatores e o modo de vida", acrescenta um comunicado.

"Pesquisas desse tipo abrem caminho para a era da medicina personalidade, adaptada ao perfil genético único de cada pessoa", acrescenta.
 
Notícias anteriores: